terça-feira, 14 de julho de 2009


SUJEITO DE DIREITOS E OPORTUNIDADES

Sujeito de direitos e de oportunidades.

Quais direitos?

Quais oportunidades?

Direito de vida digna.

Qual o valor que tem a minha dignidade?

Onde está a minha dignidade?

Direitos de exercer a minha cidadania ainda que eu não saiba o que esta palavra significa, mas ela não é estranha para mim.

É para você?

Oportunidades de estar inserido numa sociedade que me respeita e não me veja como uma pedra no sapato.

Direito de não fazer parte da crescente estatística da exclusão social e de resgatar a minha moral.

Você não sabe o que é exclusão social?

Oportunidade de mostrar o meu potencial em reverter com agressividade a miséria que expresso através dos meus pés.

Percebe?

Direito de resgatar a minha auto estima e a minha saúde mental.

Onde a perdi?

Direito de não sofrer torturas.

Minha alma esta dilacerada pela tortura a que sou submetido com a indiferença social.

Oportunidade de sair da escravidão de um sistema falho e desumano.

Direito de acesso a saúde, mas senão der, aceito ao menos comer o que sobrou de ontem.

Não sobrou nada? Nem migalhas?

Gostou das minhas sandálias? Fui eu quem fez.

Criatividade? Não. Foi apenas necessidade.

Valéria Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores